23-01-2013 00:00
Há uns tempos atrás resolvi participar num passatempo realizado pela ‘Talent City’ e ‘Multiópticas’. Na verdade não foi o prémio que me motivou a concorrer, mas sim o desafio que foi lançado.
O passatempo consistia em terminar a seguinte frase: “Ter visão é ___”. Sem grandes restrições,...
21-01-2013 00:00
Hoje é a estreia do Programa 'Negócios no Esporte' na TV ABCD, São Paulo. Serei o entrevistado deste programa que estará no ar às 20h (22h portuguesas). Para ver clique aqui
Este é um programa desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Gestão e Marketing Esportivo (SBGME), da qual faço parte da...
17-01-2013 00:00
Hoje não estive nem estou com tempo para escrever um artigo. Primeiro porque tive sem luz até às 15 horas. Segundo (e último) porque estou a escrever um artigo para uma revista científica de marketing juntamente com um amigo meu brasileiro – Rodrigo Fortuna.
Não sabemos se o artigo será...
16-01-2013 16:55
Os profissionais de marketing não mentem. Contam histórias. Na verdade quem mente é o consumidor, ou seja, você.
Nós (consumidores) gostamos de histórias. É assim desde que nascemos. Umas vezes fazemos parte do público e ouvimos atentos; outras, somos nós o centro das atenções.
Alguns têm...
15-01-2013 00:00
Qual a zona onde estás agora: conforto, aprendizagem ou pânico? Eu estou na de aprendizagem.
Vais arriscar e correr atrás dos teus sonhos ou ficar sentado no sofá a ver passá-los? Eu já larguei o sofá.
Está na altura de saires da tua zona de conforto. Hoje é o dia.
Arrisca, aproveita a tua vida e...
14-01-2013 00:00
Existe alguma indústria onde os seus players podem competir e cooperar simultaneamente? Na indústria do desporto sim, pelo menos nos Estados Unidos da América.
A lógica é tão simples como: quanto mais cooperarmos, maior será a competitividade dentro do terreno de jogo e, consequentemente, o...
09-01-2013 00:00
“Não é todos os dias que vamos ter a oportunidade de salvar a vida de alguém, mas cada dia oferece a oportunidade de afetar uma” (Mark Bezos em Ted – clique aqui para o ver o vídeo de 4 minutos).
Mark Bezos dá-nos uma lição em apenas alguns minutos. Cabe-nos a nós colocá-la em...
08-01-2013 00:00
Negar, à partida, uma ideia nova e o conceito de inovação é algo verdadeiramente comum. Levar as pessoas a acreditarem na nossa ideia requer muita energia e persistência. Desistir é quase sempre o caminho mais fácil, mas quase nunca aquele que apresenta os melhores benefícios.
Por...