04-12-2012 00:00
O meu nome é Luís, tenho 32 anos e estou desempregado há uns meses. Sou licenciado em Ciências da Comunicação na vertente de publicidade e marketing. Não sei o que fazer. E agora?
Se a maioria de nós fosse aconselhar o Luís diria algo como: “Não te preocupes. Vais ver que com o curso...
03-12-2012 00:00
Quantos de nós já fizemos promessas como: "para o próximo mês vou começar a correr todos os dias, "a partir de amanhã começo a chegar mais cedo a casa para estar com os meus filhos", "para a semana começo a fazer voluntariado", entre outros.
Deixemos as promessas.
Passemos aos actos.
E para...
29-11-2012 00:00
Hoje venho falar-vos do Eye -Tracking. ...
28-11-2012 00:00
Hoje com o acesso ao Facebook e outras redes sociais conseguimos saber constantemente o que os nossos amigos fizeram, fazem ou tencionam fazer. Quem diz amigos diz marcas ou ídolos dos quais somos “fãs”.
Isto é exatamente o que a maioria das empresas faz na sua indústria, mas com os seus...
27-11-2012 00:00
Hoje deixo de lado as palavras e partilho com todos uma das grandes lições que aprendi com Richard St. John no TED Talks.
O vídeo tem menos de 4 minutos e pode vê-lo ao clicar aqui.
Até amanhã!
P.S:A partir de hoje e sempre que se justificar passarei a apresentar alguns vídeos do TED Talks...
26-11-2012 00:00
O 12º Jogador é uma metáfora usada no futebol e que se refere aos sócios, adeptos e apoiantes de um Clube que com a sua presença no Estádio e apoio constante acabam a empurrar a sua equipa para a vitória.
Eu acredito e faço parte deste ideal.
Se pensarmos que dentro de campo estão...
22-11-2012 00:00
Ontem, São Paulo, 16 horas.
Estava eu a chegar a casa, depois de um magnífico almoço, quando decidi dar uns passos atrás e ir ao supermercado fazer umas compras cirúrgicas.
A vontade era nula. Só me lastimava dos mais de 30 graus Celcius que caíam, aquela hora, sobre a minha...
21-11-2012 00:00
Qual prefere: Pepsi ou Coca-cola?
Um estudo de neuromarketing realizado nos E.U.A, com um universo de 67 pessoas, revelou que 50% das pessoas gosta mais de Pepsi e a outra prefere gosta de Coca-Cola.
Mas se isto acontece, por que razão a Coca-Cola é líder de mercado?
Vamos então...