Um olhar vale mais que mil palavras.

29-11-2012 00:00

Hoje venho falar-vos do Eye -Tracking.                                                                           

Todos sabemos que o mercado é cada vez mais global e competitivo.
Todos sabemos que, dia após dia, somos bombardeados com cada vez mais mensagens emitidas pelas marcas seja através de sons, imagens ou texto.
Todos sabemos que dispomos de cada vez menos tempo e que este é claramente insuficiente para captar todas as mensagens que as marcas nos enviam ou, em alguns casos, erradamente nos impõem.

É em resposta a estes “todos sabemos” e assente no constante avanço tecnológico que se desenvolveu o sistema de eye-tracking.

O eye-tracking permite, através da análise do movimento ocular, perceber para onde é que uma pessoa olha em primeiro lugar, em segundo e assim sucessivamente. Para além disso, possibilita compreender para onde uma pessoa fica a olhar por um maior período de tempo.

É numa altura em que efetuamos cada vez mais compras no mundo da internet (e-commerce) que esta ferramenta ganha uma importância extraordinária para as marcas. Com o recurso ao eye-tracking agora é possível estudarem o comportamento do usuário no site e, por conseguinte, efetuar as mudanças que ajudem a potenciar os resultados.

Chegou o momento de as marcas perceberem que um olhar vale mais que mil palavras.
Renovem os sites, por favor.

Até amanhã!