Ter visão é...

23-01-2013 00:00

 

Há uns tempos atrás resolvi participar num passatempo realizado pela ‘Talent City’ e ‘Multiópticas’. Na verdade não foi o prémio que me motivou a concorrer, mas sim o desafio que foi lançado.

O passatempo consistia em terminar a seguinte frase: “Ter visão é ___”. Sem grandes restrições, regulamentos e exigências para preenchimento de dados resolvi então enviar a minha frase.

Já em 2013 recebi, via facebook, a notícia de que tinha vencido o passatempo. Soube bem esta pequena vitória, não pelo prémio em si, mas sim por terem gostado e reconhecido a minha frase.

Este é um fenómeno da Geração Y (ou geração da internet), onde eu e todos aqueles que nasceram nos anos 80 nos inserimos. A teoria da Hierarquia das Necessidades de Maslow já não representa aquilo que verdadeiramente nos move. Ao contrário do que Maslow defende, hoje não é a segurança e estabilidade que está na base das nossas necessidades, mas sim a auto-realização (aquela que segundo Maslow estaria apenas no topo da pirâmide). Peço desculpa caro Maslow, mas é esta a necessidade que nos move e que certamente me levou a participar e escrever a seguinte frase:

“Ter visão é a capacidade de transformar os sonhos e projetos em realidade. Para isto, é preciso abrir os horizontes e estar disposto a usar e trocar de “óculos” sempre que uma etapa do processo o exige. É difícil, mas não impossível.”

Até amanhã!

P.S: Talent City é uma plataforma de recrutamento on-line inovadora na qual aconselho todos aqueles que procuram um estágio, um processo de trainee, um novo desafio profissional ou estão há pouco tempo no mercado de trabalho a inscreverem-se. É preciso tempo para preencher o perfil, mas vale a pena » pt.thetalentcity.com.