26-02-2013 00:00
Há uns artigos atrás referi que uma das caraterísticas-chave da indústria do desporto é a impossibilidade de alterar o “core” do nosso produto. Por “core” entende-se a equipa de futebol, basquetebol, andebol, ou outra, que entra dentro de um campo para ganhar. O que se vai passar dentro...
25-02-2013 00:00
No tabuleiro de “Celebrity Endorsement” (i.e., contratação de celebridades para darem a cara pela marca) é preciso ser um verdadeiro Kasparov para conquistar o público-alvo e vencer a concorrência. Uma má jogada é o suficiente para virar o jogo contra nós. Neste contexto, é fundamental...
21-02-2013 00:00
Quais os teus pontos fortes? E fracos? Onde te ves daqui a 5 anos? Quais as experiências de liderança que já tiveste? Qual o teu maior sucesso? E fracasso? Porque é a pessoa certa para esta posição? O que te motiva? Até à próxima entrevista onde faremos um business case.
Estas são perguntas típicas...
20-02-2013 00:00
Quando se junta a ciência com arte o resultado, por vezes, é impressionante. Clicar aqui para ver vídeo de 3 minutos em mais um Ted.
Surpreenda-se com o nosso cérebro.
Até amanhã!
19-02-2013 00:00
Se eu perguntasse aqui: Qual a sua marca favorita de meias? Acredito que muitos responderiam como eu: “Não tenho, como é óbvio. Aliás, nem sem nenhuma marca de meias. Meias são todas iguais. Lisas, losangos ou desporto. Não compro as meias em nenhum sítio específico. A minha maior...
18-02-2013 00:00
Um estudo de Neuromarketing realizado pela Daimler-Chrysler em 2002 teve como objetivo estudar o cérebro dos consumidores e a sua reação ao mercado automóvel.
Foram mostrados vários tipos de automóveis de diversas tipologias. Irei focar-me em dois: o Mini Cooper e o Ferrari.
Comecemos pelo...
14-02-2013 00:00
Deixo as palavras para os verdadeiros românticos presentes neste vídeo. Ver aqui.
Pena já não dar para partilhar. Portanto, sejam criativos!
Até amanhã!
13-02-2013 00:00
O Carnaval acabou. As férias do blogue também.
A Quaresma chegou. O blogue voltou.
Neste regresso e início de Quaresma queria que me dessem 10 minutos do Vosso precioso tempo para responder a um ou dois questionários que apresento de seguida. Um demora 5 minutos; o outro apenas 2. Para além...