Blogue

Bom fim-de-semana!

15-03-2013 00:00

Sugestão de programa para este fds em Lisboa. Não percam!

13-03-2013 00:00

Neste fim-de-semana, 16 e 17 de Março, Lisboa irá receber um evento de excelência. Com a presença garantida de vários CEO's e Fundadores de diversas startups americanas e europeias (incluindo portuguesas) este é um evento a não perder.

Serão dois dias com mais de 15 palestras e onde ainda haverá espaço para uma competição e apresentação de novos projetos startup. Para além disso, este é um espaço priveligiado para troca de ideias e criar networking.

O programa está feito a pensar nos jovens e, por isso, a hora de início está programada para as 12h45 no sábado e 11h00 no domingo. Para aqueles que pensam sair à noite na 6ªFeira a "Go Youth Conference" criou uma Special Party, ou seja, um pré-evento, que será realizado no Estado Líquido e tem um valor de 7€.

A Conferência, que tem lugar marcado na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, tem um custo de 35€ para os dois dias (tem incluído almoços e coffee break). Para estudantes o valor é de 20€.

Para saber mais informações e comprar bilhete consultar www.goyouthconf.com. A não perder.

Até amanhã!

P.S: Não fui subornado ou pago para publicitar este evento.

A minha primeira experiência como entrevistador.

12-03-2013 00:00

  É verdade! Ontem estreei-me como entrevistador no programa "Negócios no Esporte" que a Sociedade Brasileira de Gestão e Marketing Esportivo (www.sbgme.com.br), da qual faço parte da Direção, desenvolveu e leva para o ar, em direto, todas as segundas-feiras às 20h00 no Brasil (23h00 em Portugal). 

Foi muito interessante participar neste programa com Fernando Trevisan, Diretor da Trevisan Business School, onde dou aulas como Professor Convidado para Gestão e Marketing Desportivo.  Já que falo da SBGME aproveito para dizer que como Diretor de Relações Internacionais desenvolvi, em conjunto com Rodrigo Fortuna, um Curso Internacional de Especialização na Johan Cruyff Institute de 1 semana. É um curso intensivo e adequado ao mercado brasileiro neste setor de atividade. O programa inclui, para além das aulas, visitas ao F.C. Barcelona, GrandValira, Espanhol de Barcelona e Anel Olímpico.

Enfim, fica aqui o programa de ontem. Para ver basta clicar aqui

Até amanhã!

Bom fim-de-semana!

08-03-2013 00:00

Spielberg, ET e o sucesso da Hershey.

07-03-2013 00:00

Primeira pergunta: quem não viu o ET de Steven Spielberg? Se a sua resposta é negativa pode ir ver e voltar mais tarde.

Segunda pergunta: quem não se lembra das bolinhas de chocolate utilizadas por Elliot para fazer um caminho e atraír o pequeno extraterreste até sua casa? Se não se lembra pode ir recordar esta cena.

Curiosidade: Antes de falar com a Hershey, Spielberg reunião com a Mars para propor a colocação de M&Ms nesta cena do filme. Como a resposta que obteve foi negativa, o Realizador arrancou para um plano B e foi falar com Hershey para colocar os Reese's Pieces, produto substituto dos M&Ms.  A Hershey aceitou e saiu a ganhar. Uma semana depois da estreia de ET a marca conseguiu triplicar as suas vendas e, em pouco tempo, as suas bolinhas de chocolate começaram a ser vendidas em mais de 800 cinemas por todos os E.U.A. 

A estratégia de marketing utilizada é conhecida como 'integração de produto'. O mesmo é dizer que uma empresa paga uma quantia para o seu produto aparecer num filme, programa de TV ou outro.
Por um lado, sempre que o produto é colocado de uma forma eficaz, isto é, que se encaixa dentro da narrativa, a probabilidade de sucesso é enorme, uma vez que a reação e retenção dos espetadores é enorme. Por outro lado, se o produto não tem qualquer ligação com o enredo então a probabilidade de este ser apagado rapidamente da nossa memória é grande.

Não é por acaso que a Hershey aceitou a proposta de Spielberg e teve no ET a força extraterreste para potenciar as suas vendas . Não é por acaso que a Apple tem utilizado cada vez mais a 'integração de produto'.

Até amanhã!

Os olhos ou as pernas? Não há motivos para pararmos.

06-03-2013 00:00

Joseph Lekuton é um membro do Parlamento do Quénia que teve a felicidade de a vida o levar a estudar nos E.U.A e, mais propriamente, terminar os seus estudos em Harvard.

Hoje ele faz parte dos "olhos" do Parlamento queniano. Muitos outro o seguem e são as suas "pernas".

Esta é mais uma excelente palestra, com a marca TED, que nos faz pensar sobre quais são os nossos objetivos de vida, qual o nosso papel no mundo e quais as nossas limitações e virtudes.

Certamente cada um de nós tem dentro de si forças qu empurram na direção contrária ou que simplemente nos fazem estagnar. Talvez a solução para mudar os ventos esteja mesmo ao nosso lado. 

Os olhos ou as pernas? Não há motivos para pararmos.
Ver vídeo de 5 minutos  aqui .

Até amanhã!

Chevrolet "acelera" corações.

05-03-2013 00:00

Hoje é dia de Liga dos Campões. Hoje é dia de Manchester United x Real Madrid, às 19h45 (portuguesas). Hoje o mundo vai parar.

Não será apenas a Europa a focar a atenção neste grande jogo. Vários outros olhares, alguns em bico, estarão, à hora local, prontos para assistir a mais um grande espetáculo de entretenimento. 

Espalhados pelos 5 cantos do mundo existem milhões de adeptos dos dois colossos do futebol mundial. Muitos deles, mesmo não vivendo na Europa, já nascem fãs destes clubes. Alguns por influência dos seus pais, outros porque rapidamente têm contato com estas marcas, que hoje estão presentes em todo o globo.  

Não é por acaso que Real Madrid e Manchester United faturam €512,6 e €395,9 milhões de euros, respetivamente. Existe uma estratégia e um planeamento bem definido de onde colocar e hastear mais uma bandeira. Não é por acaso que a Ásia tem sido um continente extremamente explorado. Não é por acaso que o Manchester United hoje tem patrocinadores por região, isto é, que patrocinam o clube apenas naquele espaço geográfico. Isto permite obviamente potenciar o número de patrocinadores e receitas.

A Chevrolet é a patrocinadora de automóvel Master e não se esqueceu do gancho que este jogo poderia ser na ativação da sua marca. Neste sentido, decidiu lançar um anúncio de promoção do jogo assente nos fãs do antigo clube de Ronaldo. Para isso, selecionou jovens "cineastas" que capturaram imagens de fãs da equipa inglesa em todo o mundo. 

É caso para dizer que não há etnias, religiões ou culturas que separem o fã de um clube. Veja aqui a campanha.

Até amanhã!

Bom fim-de-semana!

01-03-2013 00:00

P.S: Obrigado Talent City.

Uma péssima promoção do nosso País. Obrigado Turismo de Portugal.

28-02-2013 00:00

Hoje encontrei um filme do Turismo de Portugal a promover o nosso País. Na minha opinião mais valia não o terem feito. Zero de emoção. Zero de Portugal. Completamente falso e forçado. Sem ouvirmos a voz de um português. Eu até percebo a ideia de passarem que os português é um povo hospitaleiro. Mas será que chega? "Venham a Portugal conhecer gente porreira", é essa a ideia? O filme dá sono e podia ser na Ucrânia ou outro país qualquer. Ver o vídeo aqui.

Depois de ver este vídeo fui procurar um vídeo de promoção de outra cidade ou país que fosse realmente bom e um exemplo. Foi, então, que me lembrei do vídeo que promove o Rio 2016 - "Cidade Maravilhosa". Neste vídeo passa-se exatamente a mesma imagem de um país hospitaleiro, mas onde há muito mais do que isso. É divertido, dinâmico, diversificado na oferta, biligue e demostra a cultura carioca. Temas como a música brasileira, atividades radicais, praia, desporto, arte, carnaval, entre outros, são apresentados ao longo deste vídeo. Ver vídeo  aqui .

É caso perguntar: somos só hospitaleiros?

Obrigado Turismo de Portugal. Fernando Pessoa está certamente agradecido.

Até amanhã!

 

O "momento chupa-chupa". Quem ainda não teve?

27-02-2013 00:00

Todos nós já tivemos um "momento chupa-chupa". Esta é a metáfora escolhida por Drew Dudley, em mais uma palestra 'Ted', para explicar que todos nós somos líderes de mudança, uma vez que já mudámos a vida (ou algo) noutra pessoa.

Descubra o que significa este momento e tome consciência que o impacto que pode ter na vida de uma pessoa vai muito para além de dinheiro, poder, títulos ou influência.

Cliquei aqui para ver a palestra (6 minutos de inspiração e animação).

Até amanhã!

<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>