Bom fim-de-semana!
26-04-2013 00:00P.S: Para quem passou o feriado na praia e não pode ver a palestra de TED que partilhei no artigo de ontem tem aí um bom programa de fim de dia.
"Torne-se pequeno e pense em grande!"
P.S: Para quem passou o feriado na praia e não pode ver a palestra de TED que partilhei no artigo de ontem tem aí um bom programa de fim de dia.
Black é o nome do japonês Campeão Mundial de Yo-Yo. Em mais uma excelente palestra TED, Black dá-nos 5 lições de vida:
- É possível sermos o melhor do mundo e realizar os nosso sonhos se tivermos paixão, trabalharmos e acreditarmos em nós próprios.
- O talento constrói-se com trabalho.
- É sempre possível fazer sempre mais e melhor.
- Às vezes o nosso sonho pode parecer ridículo, mas, independentemente das críticas alheias da sociedade, é possível conseguir concretizá-lo.
- Afinal tudo o que fazíamos com o Yo-Yo era “amador”.
Deliciem-se com a palestra, a humildade de Black e a inacreditável performance de Yo-Yo. Ver vídeo aqui.
Até amanhã!
Quem nunca sonhou assistir a um jogo na Tribuna Presidencial de um Estádio? Eu já, mas nunca pensei em “roubar” a cadeira do Presidente.
A ação foi desenvolvida por Brett Yormark, Presidente dos Brooklyn Nets (equipa de NBA), com o objetivo de comemorar a qualificação histórica para os playoffs na primeira temporada realizada na maior liga de basquetebol do mundo.
A iniciativa foi lançada no próprio Twitter de Brett Yormark (ver imagem em baixo). O passatempo era simples (como deve ser!) e consistia em enviar uma frase com a chave de sucesso para os Brooklyn Nets vencerem nos playoffs.
Este é mais um exemplo para os nossos clubes nas diversas modalidades. Tal como já referi, em artigos anteriores, os fãs procuram experiências “Money can´t buy.” e não descontos ou outras vantagens que qualquer outra instituição sem relacionamento emocional pode oferecer. Este são o tipo de ações que têm grande retorno e estão ao serviço de qualquer clube, uma vez que têm um custo reduzido ou nulo e permitem impactar um grande número de fãs. É caso para dizer: não faz quem não quer.
Em vésperas de comemorações do 25 de Abril seria interessante o Presidente da República lançar um passatempo semelhante colocando o seu lugar à disposição para o discurso de amanhã. Estou certo que poderia ser, no mínimo, mais interessante.
Até amanhã!
Após alguns dias de férias na “terrinha”, como dizem por terras de Vera Cruz, chegou o momento de regressar ao dia-a-dia. Na verdade chegou o momento de começar um novo dia-a-dia e abraçar novos e excelentes desafios.
O primeiro desafio já teve início no dia 06 de Abril. É esta data que marca a mudança no meu estado civil e a vontade de construir uma vida a dois. E, como em tudo na vida, quantos mais pessoas colaborarem positivamente num projeto, maior será a probabilidade de ter sucesso. É, por isso, que contamos (eu e Xena, a minha mulher) com o apoio de família e amigos, tal como o têm feito sempre até aos dias de hoje. Obrigado.
O segundo e novo desafio é profissional e começou ontem, 22 de Abril. Foi o meu primeiro dia de trabalho na TTK – Marketing Esportivo (www.ttkmarketing.com.br). A TTK é uma empresa de marketing desportivo que investe no desporto amador e que transforma/cria competições desportivas em conteúdo comercial, “possibilitando às marcas um contato com o consumidor no momento em que pratica o seu esporte predileto”.
Em termos pessoais irei atuar com Gestor de área de Novo Produtos e Marketing. De uma forma resumida irei atuar, por um lado, na criação de novos produtos e na optimização e melhoria dos já existentes; e, por outro, no desenvolvimento da estratégia de marketing e planeamento. Tudo isto, em conjunto com a magnífica e jovem equipa da TTK e segundo o lema da empresa “Jogue Junto!”.
Não me querendo alongar mais queria apenas pedir desculpa pelo atraso no regresso de férias, mas a mudança e a ausência de internet não permitiram o regresso na data prevista.
Espero voltar ainda mais inspirado e com mais novidades profissionais num futuro breve.
Até amanhã!
A Articielo é mais um projeto desenvolvido por empreendedores portugueses. Neste caso falamos mais especificamente de um trio de jovens empreendedoras.
A Articielo é a primeira galeria de arte on-line totalmente gratuita onde os amantes da arte, artistas e compradores, poderão colocar à venda e comprar obras de arte sem qualquer tipo de comissão.
Sendo uma plataforma multilateral on-line o público-alvo não é apenas Portugal, mas o Mundo. Prova disso são os 22 artistas internacionais e 4 nacionais que já marcam presença na Articielo.
Esta é uma plataforma perfeita para novos artistas pois permite que tenham as suas obras expostas numa galeria mundial, sem qualquer custo.
Eu acredito no potencial deste projeto. É aquele tipo de negócio que qualquer um gostaria de iniciar. Ideia muito boa, de fácil implementação e de baixo custo. O foco agora está na comunicação e divulgação. Para isso vamos todos ajudar e partilhar este projeto pelos nossos amigos, principalmente os artistas.
Saibam mais sobre o projeto em www.articielo.com e sigam também nas redes socias: www.facebook.com/articielo e www.twitter.com/articielo.
Vamos passar a palavra.
Até amanhã!
É já este sábado que irei palestrar sobre mais um grande evento desportivo em São Paulo.
Com o tema "Megaeventos Esportivos" o evento irá acontecer entre as 10h e 12h no Museu do Futebol e será totalmente gratuito.
Com um formato de mesa redonda serão 5 os palestrantes. Confira em baixo o cartaz e, se vive em São Paulo, não perca esta oportunidade.
Ultimamente tenho-me questionado sobre: onde estão os verdadeiros líderes? Onde estão aquelas pessoas capazes de mover as tropas, motivá-las e levá-las a lutar pelo mesmo ideal? Onde estão?
Faz-me falta um líder. Faz-me falta uma referência.
Hoje, no mundo empresarial, as empresas procuram cada vez mais por um líder. Estou plenamente de acordo. A figura do “chefe” morreu ou pelo menos devia estar morta. Hoje procuram-se pessoas com capacidades de liderança e não pessoas que comandam de forma autoritária um grupo de pessoas. Hoje, e num mundo cada vez mais global, queremos um líder participativo. Alguém que nos ouve e aceita no grupo de forma integrante. Se for um “chefe” não queremos. Mas não é só no trabalho. É em toda a nossa vida.
Hoje, ainda assenta quase tudo no "autoritário". Falta alguém que questione, que crie um movimento e que nos faça acreditar e lutar pelo mesmo objetivo. São estas pessoas que deixam a sua marca no mundo.
Por isso hoje olho para o mundo e não vejo essa pessoa. Não encontro. Sinto que estamos num mundo sem líderes. E, para mim, um mundo sem líderes é um mundo sem pessoas.
Talvez por isso haja tanta esperança no Papa Francisco I. Será o nosso líder? Pelo menos, enquanto cristãos, queremos acreditar que sim.
Até amanhã!
A AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, conseguiu realizar um vídeo que promove efetivamente o nosso país.
Depois de há uns artigos atrás criticar o vídeo desenvolvido pelo Turismo de Portugal (rever aqui) hoje venho enaltecer a melhor campanha promocional desenvolvida pela AICEP. Mesmo sendo uma Associação focada na vertente de investimento e comércio, conseguiu, neste vídeo, promover não só estas áreas, mas também a turística e cultural.
Claro que se esqueceram de falar do Senhor António das toalhas e da simpática Ana, mas, por outro lado, referiram personalidades como José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Arquiteto Eduardo Souto Moura, Mariza, Joaquim de Almeida, Joana Vasconcelos, Manuel Oliveira, entre outros. O mesmo é dizer que temos talento no futebol, arte, música, cinema, etc. Sim, também conseguiram referir no mesmo vídeo que somos hospitaleiros, simpáticos, talentosos, inovadores...
Por muito que se defenda que o vídeo do Turismo de Portugal foi desenvolvido para uma campanha interna, a questão que fica é: qual aquele que melhor representa o verdadeiro Portugal?
Agradeço a AICEP por conseguir promover a nossa Pátria. Ver vídeo aqui.
Até amanhã!
P.S: Até parecemos um país perfeito...