Fã rouba cadeira do Presidente.

24-04-2013 00:00

Quem nunca sonhou assistir a um jogo na Tribuna Presidencial de um Estádio? Eu já, mas nunca pensei em “roubar” a cadeira do Presidente.

A ação foi desenvolvida por Brett Yormark, Presidente dos Brooklyn Nets (equipa de NBA), com o objetivo de comemorar a qualificação histórica para os playoffs na primeira temporada realizada na maior liga de basquetebol do mundo.

A iniciativa foi lançada no próprio Twitter de Brett Yormark (ver imagem em baixo). O passatempo era simples (como deve ser!) e consistia em enviar uma frase com a chave de sucesso para os Brooklyn Nets vencerem nos playoffs.

Este é mais um exemplo para os nossos clubes nas diversas modalidades. Tal como já referi, em artigos anteriores, os fãs procuram experiências “Money can´t buy.” e não descontos ou outras vantagens que qualquer outra instituição sem relacionamento emocional pode oferecer. Este são o tipo de ações que têm grande retorno e estão ao serviço de qualquer clube, uma vez que têm um custo reduzido ou nulo e permitem impactar um grande número de fãs. É caso para dizer: não faz quem não quer.

Em vésperas de comemorações do 25 de Abril seria interessante o Presidente da República lançar um passatempo semelhante colocando o seu lugar à disposição para o discurso de amanhã. Estou certo que poderia ser, no mínimo, mais interessante.

Até amanhã!