Chevrolet "acelera" corações.

05-03-2013 00:00

Hoje é dia de Liga dos Campões. Hoje é dia de Manchester United x Real Madrid, às 19h45 (portuguesas). Hoje o mundo vai parar.

Não será apenas a Europa a focar a atenção neste grande jogo. Vários outros olhares, alguns em bico, estarão, à hora local, prontos para assistir a mais um grande espetáculo de entretenimento. 

Espalhados pelos 5 cantos do mundo existem milhões de adeptos dos dois colossos do futebol mundial. Muitos deles, mesmo não vivendo na Europa, já nascem fãs destes clubes. Alguns por influência dos seus pais, outros porque rapidamente têm contato com estas marcas, que hoje estão presentes em todo o globo.  

Não é por acaso que Real Madrid e Manchester United faturam €512,6 e €395,9 milhões de euros, respetivamente. Existe uma estratégia e um planeamento bem definido de onde colocar e hastear mais uma bandeira. Não é por acaso que a Ásia tem sido um continente extremamente explorado. Não é por acaso que o Manchester United hoje tem patrocinadores por região, isto é, que patrocinam o clube apenas naquele espaço geográfico. Isto permite obviamente potenciar o número de patrocinadores e receitas.

A Chevrolet é a patrocinadora de automóvel Master e não se esqueceu do gancho que este jogo poderia ser na ativação da sua marca. Neste sentido, decidiu lançar um anúncio de promoção do jogo assente nos fãs do antigo clube de Ronaldo. Para isso, selecionou jovens "cineastas" que capturaram imagens de fãs da equipa inglesa em todo o mundo. 

É caso para dizer que não há etnias, religiões ou culturas que separem o fã de um clube. Veja aqui a campanha.

Até amanhã!