Arquivo de artigos

O "momento chupa-chupa". Quem ainda não teve?

27-02-2013 00:00
Todos nós já tivemos um "momento chupa-chupa". Esta é a metáfora escolhida por Drew Dudley, em mais uma palestra 'Ted', para explicar que todos nós somos líderes de mudança, uma vez que já mudámos a vida (ou algo) noutra pessoa. Descubra o que significa este momento e tome consciência que o impacto...

Melhores equipas geram melhores resultados.

26-02-2013 00:00
  Há uns artigos atrás referi que uma das caraterísticas-chave da indústria do desporto é a impossibilidade de alterar o “core” do nosso produto. Por “core” entende-se a equipa de futebol, basquetebol, andebol, ou outra, que entra dentro de um campo para ganhar. O que se vai passar dentro...

Mover as peças certas e fazer xeque-mate.

25-02-2013 00:00
  No tabuleiro de “Celebrity Endorsement” (i.e., contratação de celebridades para darem a cara pela marca) é preciso ser um verdadeiro Kasparov para conquistar o público-alvo e vencer a concorrência. Uma má jogada é o suficiente para virar o jogo contra nós. Neste contexto, é fundamental...

Bom fim-de-semana!

22-02-2013 00:00

Prepare-se para um entrevista imprevista.

21-02-2013 00:00
Quais os teus pontos fortes? E fracos? Onde te ves daqui a 5 anos? Quais as experiências de liderança que já tiveste? Qual o teu maior sucesso? E fracasso? Porque é a pessoa certa para esta posição? O que te motiva? Até à próxima entrevista onde faremos um business case. Estas são perguntas típicas...

Quando se junta a ciência com a arte dá nisto!

20-02-2013 00:00
Quando se junta a ciência com arte o resultado, por vezes, é impressionante. Clicar aqui para ver vídeo de 3 minutos em mais um Ted. Surpreenda-se com o nosso cérebro. Até amanhã!

O mercado encantado das meias.

19-02-2013 00:00
  Se eu perguntasse aqui: Qual a sua marca favorita de meias? Acredito que muitos responderiam como eu: “Não tenho, como é óbvio. Aliás, nem sem nenhuma marca de meias. Meias são todas iguais. Lisas, losangos ou desporto. Não compro as meias em nenhum sítio específico. A minha maior...

Do Bambi ao sexo, a resposta está no seu carro.

18-02-2013 00:00
  Um estudo de Neuromarketing realizado pela Daimler-Chrysler em 2002 teve como objetivo estudar o cérebro dos consumidores e a sua reação ao mercado automóvel. Foram mostrados vários tipos de automóveis de diversas tipologias. Irei focar-me em dois: o Mini Cooper e o Ferrari. Comecemos pelo...

Bom fim-de-semana!

15-02-2013 00:00

O melhor viral do Dia dos Namorados

14-02-2013 00:00
Deixo as palavras para os verdadeiros românticos presentes neste vídeo. Ver aqui. Pena já não dar para partilhar. Portanto, sejam criativos! Até amanhã!

Itens: 41 - 50 de 102

<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>