Será que é verdadeiramente fã de alguma marca?

14-11-2012 00:00

Será que é verdadeiramente fã de alguma marca?

Para dar resposta à questão anterior, desafio-o a jogar um jogo. Vamos a isto?

Única regra do jogo: só pode passar para a questão seguinte caso já tenha dado uma resposta à questão anterior.

1-      Pense numa marca da qual é verdadeiramente fã.
2-      Pense em 3 momentos históricos dessa marca.
3-      Lembre-se de 2 momentos de felicidade que teve com essa marca.
4-      Alguma vez chorou por essa marca?
5-      O que aconteceria se essa marca desparecesse?

É óbvio que não há uma resposta certa e única para este jogo que acabo de inventar. No entanto, hoje poderá ser o dia em que nos apercebemos de que afinal não somos verdadeiros fãs de algumas marcas.

E porquê? Simplesmente, porque não estamos envolvidos emocionalmente com a nossa “deusa”.

É aqui que entra a vantagem competitiva da indústria do desporto.

Desculpem-me aqueles que não gostam, mas estou certo que o Desporto é a indústria com mais fãs em todo o mundo. E não é por acaso.
São milhares as marcas (atletas, clubes, seleções) com que nos envolvemos emocionalmente e pelas quais choramos, rimos, festejamos as vitórias e abraçamos o desconhecido.

E agora, qual é marca de que é um verdadeiro fã?

Até amanhã!

P.S: A Amália também é uma marca. E há outras, mas se calhar não foram as que respondemos anteriormente.