Sai um bife com ovo a cavalo!

12-11-2012 00:00

 

Muito se falou sobre bifes esta semana. Aproveito para perguntar quem é que não gosta de um bom bife com ovo a cavalo e batatas fritas? Eu adoro e quando for a Portugal, no Natal, gostaria muito de saborear e partilhar um “bem gostoso” (expressão brasileira!).

Durante estes últimos dias foi realmente “engraçado” ver as pessoas, com um empurrão da comunicação social, a tomarem um partido em torno de uma (falsa) polémica. No entanto, não vi ninguém a questionar: Quantas gramas tem o meu bife? É do lombo ou alcatra? Tem muito ou pouca gordura?

Este é no meu entender um dos problemas da nossa sociedade. Fala-se muito, pensa-se pouco e faz-se ainda menos.

Se todos falássemos menos e fizéssemos mais não tínhamos tempo para estar no Facebook a criticar, positiva ou negativamente, o bom trabalho que os outros fazem.

Talvez tenha chegado o momento de perguntar: O meu bife é do lombo, tem 500 gramas e dá para repartir por mais pessoas? O meu bife é de alcatra, tem 100 gramas e só dá para mim?

Partilhemos o bife e não apenas as suas gorduras.

Até amanhã!