As mulheres que se cuidem!

18-12-2012 00:00

Antes de escrever o artigo gostaria de justificar a ausência do artigo de ontem com a falha de internet em São Paulo. Esta é certamente uma das áreas em que o Brasil tem muito a melhorar. Mas, deixemos de conversa e vamos ao artigo.

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Transformar consumidores em fãs é um dos objetivos principais de quem gere uma marca numa qualquer indústria. No entanto, no desporto o caminho a percorrer é exatamente o inverso: transformar fãs em consumidores.
Esta é uma das caraterísticas diferenciadoras e uma das grandes vantagens competitivas de quem trabalha nesta indústria de emoções. Não é por acaso que os “fãsnáticos” utilizam a expressão: posso mudar de mulher, de casa, de carro, mas nunca mudarei de clube.

Neste sentido, um dos papéis dos gestores desportivos passa por conhecer as necessidades e interesses dos seus fãs para que, assim, possam lançar os produtos e serviços que estes estão dispostos a consumir. Haverá maior vantagem que esta?

Esta é uma das razões porque muitos clubes e organizações desportivas desenvolveram diversas extensões de produto que não fazem parte do seu “core”, mas que são uma efetiva fonte de receita. Temos vários exemplos como casamentos ou festas de aniversário no estádio, agências de viagens do clube, espaços de hospitality para festas de empresa, entre outros.

Termino com o sonho de qualquer noiva:  uma cerimónia de casamento num estádio com entrada pelo túnel dos jogadores!
Ver vídeo aqui.

As mulheres que se cuidem!

Até amanhã!