O mundo está vulnerável e disposto a aceitar mudanças.

30-04-2013 00:00

Há quem defenda que os momentos de crise trazem com eles novas oportunidades. Eu faço parte do conjunto de pessoas que concorda com esta afirmação. Atenção que não estou a falar dos impactos negativos, oriundos de um tempo de crise, que são sentidos na sociedade (portuguesa) e no mundo, mas sim dos que podem ser teoricamente positivos.

Se pensarmos que é exatamente nesta fase negativa que estamos mais vulneráveis, dispostos a mudar e a experimentar coisas novas então existem claramente uma série de oportunidades em aberto e à disposição de quem as quiser “agarrar”. Estas oportunidades não são apenas de negócio, mas também de alteração de hábitos, comportamentos e até de religião.

Neste mundo de oportunidades existem sempre os early adopters, isto é, aqueles que são os primeiros a “dar corda aos sapatos” para agarrar as oportunidades ou criar um movimento de mudança. É neste último que me foco agora.

O mundo de hoje está claramente em crise e disposto a aceitar mudanças. Esta é uma oportunidade única. Vejo isso em vários setores como: política, economia, desporto, mercado de trabalho, hierarquia de necessidades das pessoas, entre outros.  No entanto, o meu medo prende-se com a vulnerabilidade a que o mundo está sujeito e à possibilidade de os early adopters serem agentes de mudança...pela negativa.   Portanto, vamos ser nós, que procuramos o bem maior, a assumir arregaçar as mangas e tomar este comportamento early.

Até amanhã!