Empreendedores solidários? Sim, também existem.

04-02-2013 00:00

 

Hoje, através de uma entrevista realizada pelo Projeto essejota (www.essejota.net) dou a conhecer dois projetos de jovens empreendedores.

João e Tomás são dois dos muitos empreendedores solidários que o nosso país tem. Sim, é verdade. Existem empreendedores solidários que, mesmo num tempo de crise, ainda respondem sem medos à questão “porque não?”.

Poderia estar aqui a descrever o projeto e o que eles disseram na entrevista, no entanto, creio que as suas palavras e a forma como o dizem nos permitem perceber de uma forma verdadeira “porque é que se persegue uma ideia deste tipo”. Vejam a entrevista aqui (apenas 7 minutos).

--------

O projeto essejota, para quem não conhece, está ligado à Companhia de Jesus e conta com a colaboração não apenas de jesuítas, mas também de amigos que, unidos pela mesma forma de estarem na Igreja e no mundo, partilham neste espaço as suas experiências.

O essejota é orientado segundo o grande eixo de espiritualidade inaciana: “Encontrar Deus em todas as coisas e todas as coisas em Deus”.

-------

Termino com uma frase do João: “criar uma coisa é mesmo fácil e que a maior parte dos entraves que colocamos a nós próprios são entraves que não existem e podem ser muito facilmente ultrapassados (…) nós podemos ajudar com muito pouco”.

Até amanhã!