A camisa eterna do Flamengo. Um amor para sempre.

06-05-2013 00:00

“Um contrato esportivo termina. Mas o amor não tem fim”. Este é o claim da campanha desenvolvida pela Olympikus, marca desportiva e patrocinadora oficial dos equipamentos do Flamengo durante os últimos quatro anos.

Esta é sem dúvida uma das melhores campanhas a que eu já assisti na indústria do desporto. A Olympikus, uma vez “perdido” o patrocínio para a Adidas, decidiu realizar um filme de despedida do Flamengo e seus adeptos. Com o objetivo claro de, por um lado, demonstrar a sua paixão pelo Clube e, por outro, passar uma mensagem de qualidade dos seus produtos, a Olympikus recorreu a fatores de relacionamento, emoção e orgulho (paixão pelo clube) e a exemplos de durabilidade e resistência (qualidade dos produtos).

A marca poderia morrer no esquecimento do torcedor carioca. No entanto, com esta jogada brilhante, conseguiu não só passar uma mensagem de “Uma vez Flamengo. Flamengo Sempre.”, mas também colocar “pressão” na sua concorrente Adidas.

Para ver o vídeo da campanha clique aqui.

“Um contrato esportivo termina. Mas o amor não tem fim.”

Até amanhã!